terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mídia Ninja traz a baila uma nova concepção sobre produção de narrativas

"Antes tínhamos mídia de massas, agora temos massa de mídias"
                                                                 (Pablo Capilé)


Ao assistir a íntegra da entrevista que deram ao Roda Viva, fiz novas reflexões a respeito..Acho que ainda se perdem um pouco quando tentam se colocar fora de um sistema que de certa maneira estão inseridos até o talo. A explicação sobre engajamento e apoio a  ações diretas também é evasiva e pouco convincente; mas uma coisa é inegável, em dado momento, o que era pra ser uma entrevista se transformou num "desencontro entre mundos". Os caras trouxeram questões como Caixa Coletivo,  Economia em Rede, e Moeda Complementar que deram um nó na cabeça arcaica dos jornalistas da velha mídia.

Se isso realmente corresponde a realidade ,  possivelmente estamos diante de uma novidade revolucionária que extrapola o jornalismo e provoca mudanças também, na economia, política e até nas relações sociais.

É esperar pra ver. São tantas as contradições e as interrogações que ainda rondam eesse "movimento" que esse fato positivo, extremamente alentador, ainda estar por provar-se.

Fica a torcida!

ps: Por ora, vale a pena comemorar a porrada bem dada que deram na jornalista da Folha de São Paulo. Por se dar dentro de um roda tucana, foi histórica, e foi mais ou menos assim : " Pra vocês, o envolvimento não comprovado de pessoas de um partido em corrupção é quadrilha mas se for de um outro partido mesmo que comprovado são tratados discretamente como beneficiários" .


Nenhum comentário:

Postar um comentário