terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pra onde a mídia vai correr?

Só rindo mesmo...A Globo News com o Mervalzinho, a Cristiana Lobinho e a Renatinha Loprete chega a ser uma comédia. A ginástica intelectual que eles fazem pra distorcer os números e manipular os dados, de acordo com seus desejos ofende qualquer espectador minimanente desinteressado.
 
Mas é bom eles tirarame o cavalinho da chuva. Eduardo Campos, o cara que os meios de comunicação, depois da morte política de Serra, depositarão suas fichas a partir de agora, já anunciou: "O PSB Está fechado com Dilma, o momento não é de distensões"
 
Durante anos José Serra foi a banda larga por onde passou as ideias conservadoras da mídia. Vai ser muito "engraçado" observar o movimento midiático virar as costas pro PSDB pra tentar encarnar agora num partido de esquerda. Com eles é assim: estão sempre atrás de um "corpo", pra sustentar a bandeira do conservadorismo e do ódio histórico ao Lulo-petismo.
 
Se o PFL virou DEM e foi definhando e o PSDB não foi competente pra fazer o jogo das elites durante todos esses anos, se o Aécio não conseguiu largar as madrugadas etílicas no Cervantes pra assumir seu papel de líder nacional, se quando a corda apertou se pintaram de verde com o insosso Gabeira e até com a nossa querida Marina, se nada disso deu certo, não tem problema, eles vão fundo com os heróis do STF...
 
Mas se, ainda assim, como vimos, a novela do mensalão no Jornal Nacional (que será processado dessa vez) não colou nos eleitores, só conseguiu colocar meia dúzia de madames mascaradas (literalmente) e indignadas nas ruas do Leblon, não tem o menor problema mesmo, eles, darão um giro de 360o e entrarão agora pela base do governo, inventando diariamente uma crise, massagendo o ego do governador pernambucano até ele não aguentar mais, tudo de olho em 2014
Essa será a tônica dos proximos anos. que serão ainda mais pesados que os últimos, pois a reeleição de Dilma, significa a volta de Lula  em 2018 e a consolidação de pelo menos, 24 anos de um partido trabalhista no governo do Brasil. Conservadores, tremei!
E podem vir de novo no galope da mídia golpista. Estaremos atentos, como sempre.
 
Leiam abaixo o editorial da Carta Maior:

MÍDIA RUMINA LÍQUIDOS BILIARES


Depois de patinar durante 24 horas sem achar o rumo, o dispositivo midiático conservador tenta transformar o desastre ferroviário que foi a derrota em SP "numa onda oposicionista que mudou a cara do poder no Brasil", conforme a esforçada manchete da Folha desta 3ª feira.
A manchete inclui a marca do jornalismo Folha, cada vez mais ancorado em pegadinhas à altura dos petizes que bricam nesse taquinho de areia tucano. Desta vez, o jornal induz o leitor ao erro de considerar 'oposicionista' como oposição ao governo federal e ao PT. Na verdade, trata-se de grosseira manipulação de reviravoltas locais em que oposições venceram prefeitos e seus candidatos. Aos fatos: a) o PT foi o partido que fez o maior número de prefeitos (15) em cidades grandes, com 200 mil a um milhão de habitantes; b) o PT vai governar 25% do eleitorado nesse segmento; c) juntos, os partidos da base federal, PMDB+PSB ePDT, fizeram outros 20 prefeitos nessa categoria das grandes cidades; d) vão governar 26% desse eleitorado.
Os petizes da Folha & associados dedicam-se ainda a cambalhotas mentais para induzir o leitor a 'enxergar' como foi horrível o desempenho do PT, 'se excluirmos', dizem eles, a vitória isolada em SP. Em eleições anteriores, o esforço era para decepar o Nordeste 'atrasado' do mapa da crescente hegemonia do PT. Agora, é a vez de seccionar a própria jugular paulistana, que reúne 6% da demografia nacional e 11% do PIB

Nenhum comentário:

Postar um comentário