quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Era só o que faltava!

STF levará o Brasil a uma intervenção internacional na Justiça?

 No lugar de um julgamento sério (livre de emocionalismos e rancor) sobre dinheiro não contabilizado e suas capilaridades, que muito poderia contribuir para a nossa democracia, o STF optou por abraçar o parecer do MP, cujo ilibado procurador está sendo acusado de prevaricação no caso Daniel Dantas.

 No lugar de provas e fatos o supremo julgamento miditático virou de vez um Festival de deduções, na tentativa destrambelhada de encaixar o que tem na mão, na sentença midiática decretada, há7 anos, a partir da palavra de um corrupto da envergadura de Roberto Jefferson.

 É evidente que vai dar m.. O primeiro condenado já vai recorrer (e com toda razão) a CORTE INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS. Ele não nega o recebimento de dinheiro, não nega sua culpa, mas quer pagar por aquilo que cometeu. Na peça condenatória ele é acusado de compra de votos. Só que ignoraram as vezes que votou contra o governo e partiram pras deduções, ilações numa ginástica de palavras de fazer inveja a Sócrates e Aristóteles juntos. Condenar, usando a tese do "domínio do fato" ou  a partir de assertivas sobre a compra e venda de consciências é entrar num terreno delicadíssimo.

 Mas nada é mais de se espantar, afinal, depois que o "Super-Barbosa", através de suas brilhantes deduções, colocou até a presidente no meio de um caso de 2003..Aliás, tomou logo um passa fora oficial dela que hoje não a cita nem em conversa de botequim.

 Deduções, deduções e deduções, se fosse pra ser assim, não precisava desssas figuras cheias de pompa, era só chamar o Merval, Ali Kamel, o Jabour, a Miriam, e o Mainardi, colocar uma capa-preta neles que daria absolutamente no mesmo.

 Confiram o excelente artigo de Janio de Freitas:
 

Um comentário:

  1. Acho bom eles recorrem também a CORTE INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS de VÊNUS, que é o planeta mais próximo da terra.
    Pode ser que lá eles sejam absolvidos

    ResponderExcluir