quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Região Serrana: Como ajudar

O Programa de Voluntariado do Viva Rio iniciou uma campanha de arrecadação de donativos (roupas e mantimentos) para a região serrana. As doações podem ser feitas na sede da instituição, na rua do Russel, 76, na Glória, Zona Sul. Para maiores informações, o Viva Rio disponibiliza os telefones (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785.

* clique em comentários e veja outras possibilidades

Um comentário:

  1. A Cruz Vermelha no Brasil informa que recebe as doações nas unidades do Rio de Janeiro (Praça Cruz Vermelha, 1012, centro) e de Nova Iguaçu (na rua Coronel Bernardino de Melo, 2085, e na rua Alberto Cocoza, 86, no centro).

    Todos os batalhões da Polícia Militar do Estado também estão prontos para receber doações para as vítimas das chuvas. O material arrecadado será encaminhado ao 12º Batalhão de Polícia Militar de Niterói, de onde será enviado para as áreas afetadas.
    A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio (SEASDH) está com dois pontos de recebimento de doações para os desabrigados da Região Serrana. Os donativos podem ser entregues nas unidades da Fundação da Infância e Adolescência (FIA) da capital na Rua Voluntários da Pátria, 120, Botafogo e de Niterói na Rua General Castrioto, 589, Barreto.
    Shoppings

    Alguns shoppings cariocas também deram início a uma campanha em benefício dos desabrigados pelas enchentes. Caixas estão dispostas nos shoppings Carioca, Passeio e Santa Cruz, na Zona Norte da cidade; Caxias e Grande Rio, na Baixada Fluminense; Bangu e Via Parque, na Zona Oeste; e Shopping Leblon, na Zona Sul para que os interessados possam depositar donativos.

    Além da campanha de doação, os centro comerciais citados doarão R$ 100 mil em itens de primeira necessidade e mantimentos não perecíveis para as vítimas das enchentes.

    O Boulevard Shopping São Gonçalo, na Região Metropolitana do Estado, também arrecada donativos.

    Metrô

    A concessionária Metrô Rio recolhe a partir da próxima sexta-feira doações para os desabrigados. A coleta será feita em 11 estações das Linhas 1 e 2: Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América/Del Castilho e Siqueira Campos.

    Poderão ser doados até o dia 11 de fevereiro água, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal. A campanha já recebeu a primeira doação, do próprio Metrô, de R$ 10 mil reais em mantimentos.

    Doação de sangue

    O Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro (HemoRio) solicita que a população doe sangue para atender as vítimas das chuvas. A doação pode ser feita na sede do instituto, na rua Frei Caneca, 8, na região central da cidade do Rio de Janeiro.
    É possível agendar por telefone o horário da sua doação. O número do Hemorio é 2332-8611.

    O Hemorio funciona das 8 às 18h (inclusive sábados e domingos) na Rua Frei Caneca 08, no Centro. Para doar é necessário ter entre 18 e 65 anos, mais de 50 kg e estar bem de saúde.

    ResponderExcluir