quarta-feira, 21 de abril de 2010

O melhor lateral do mundo é daqui. E agora?!

A lateral talvez seja a posição mais difícil de se jogar no futebol. Como dizia o mestre João Saldanha o jogador que naquele pedaço do gramado se propõe a jogar deve ter o “fôlego de macaco que namora a girafa”.O melhor lateral direito que eu vi jogar foi Jorginho. Incansável na marcação, velocidade acima da média, perfeito nos passes e preciso no cruzamento em arco. Depois disso aquela faixa do campo passou por um longo período de vazio.. Foram 14 anos de Cafu, indiscutivelmente um bom lateral, mas com uma deficiência gravíssima nos cruzamentos.

Hoje, o Brasil possui novamente o melhor lateral do mundo na posição, que acrescentou a função o corte em vertical com muito estilo e a projeção a frente pra fazer gol. E como faz gol! Que baita jogador é o Maicon. Que pulmão, meus amigos! Como gosta do jogo e como é imprevisível, sobe e desce, corta pra dentro da defesa e se apresenta na área com a mesma facilidade que vai a linha de fundo e solta pancadas pro gol.

O golaço de aço que ele fez em cima da Juventus, matando na coxa, chapelando e soltando a trivela no canto do Buffon é uma dessas coisas pelas quais ainda vale a pena viver pra ver no futebol.

Pois é, Calazans e leitores fiéis, eu sei que o verbo admitir é um dos mais difíceis de se conjugar, a língua trava, e as palavras não saem, mas a verdade sempre acaba prevalecendo e falando mais forte e agora merece o uníssono:

Maicon é o melhor lateral direito do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário