terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Marina desagrega e deseduca

Muito boa as considerações de Erundina  (PSB) sobre a líder da Rede . Marina, com seu discurso confuso,  cai na vala comum daqueles que odeiam a atividade política, tudo o que a mídia tradicional tenta fazer diariamente com a cabeça de seus seguidores. Os puristas, aqueles que mesmo sendo incessantemente alertados acreditaram na sua envergadura moral, acabaram percebendo que no fundo Marina não passa de uma moralista, uma figura contraditória e em alguns momentos até estranha. E já pularam desse barco.  A líder “verde”, apontou todos os dedos que podia para a classe a qual pertence, para, no final das contas, se aliar aos velhos coronéis do Nordeste e jogar o interesse dos empresários e banqueiros.

Enfim, a Marina que surgirá na campanha, virá agora mais maquiada do que nunca, para conseguir convencer seu eleitorado restante. A minha previsão é que não vai ser difícil. O público pra quem ela fala, agora, tem (regra geral) um perfil muito definido de comprar sem pestanejar o que a velha mídia empurra. São os que idolatram Barbosa e apedrejam Genoíno. Os que acreditam em santos e demônios, mas não veem que, em se tratando de política, isso não existe.

O que existe são cidadãos conscientes, que cobram dos seus representantes e sabem muito bem o jogo que é jogado ali. Criticam, apoiam e até pressionam; e,  no lugar do  linchamento fácil, preferem olhar primeiro para suas condutas.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário