terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Eduardo Marinho e o cheiro da alma da mídia privada

Muito bom o texto do Eduardo Marinho, quem gostar e puder, acho que vale replicar nas suas redes. É exatamente o que eu penso: A falta d'água da população pobre atrapalha o tráfego dos que vão de carro, mas a falta de água dos usuários do Aeroporto é tida como absurdo e mais um motivo para bater no governo.

Segue o texto com destaque para o trecho abaixo e depois, lá no final, pra ilustrar o que Eduardo diz, o vídeo do William Waak completando o serviço sujo que Chico Caruzo inciou no Globo de segunda com sua charge mórbida e inescrupulosa - As favas com a dor alheia! O âncora da Globo, pego no Wikileaks fazendo "espionagem" pro governo americano nas eleições de 2010, tenta arrancar, ao vivo, na bancada do jornal, a todo custo do "especialista" convidado um culpado para a tragédia. Adivinhem em quem ele quer chegar? Se tiverem estômago vejam, pois tem que ter sangue frio pra testemunhar a ansiedade desse senhor para arrancar a fórceps da boca do convidado um culpado

"..Não há que contestar a mídia, nem apontar algumas de suas falhas. Toda ela, a mídia comercial, é falha, a partir de sua origem obscura e suas relações mais obscuras ainda. A alma da mídia privada cheira a esgoto. A estrutura das comunicações do país está dominada, apesar das lutas para liberar essa área estratégica da sociedade. E joga contra o povo todas suas forças, no sentido de concentrar poderes e riquezas, de explorar a população e o patrimônio público, de impor ao Estado o roubo dos direitos da maioria e na criação de privilégios para a minoria dominante e seus servidores de luxo. Privilégios são formados com o roubo dos direitos."

 http://observareabsorver.blogspot.com.br/2013/01/sociedade-fogo-e-midia.html

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/01/ancora-da-globo-culpa-pt-por-tragedia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário