terça-feira, 30 de outubro de 2012

Porque temos a pior mídia do mundo

Mais uma vez um festival de absurdos quase cômicos invade os meios de comunicação. Lendo o texto abaixo dá pra ter uma noçao da razão pela qual temos a pior mídia do mundo.

Apesar do que eu sempre tive uma suspeita. Nossa mídia é assim, tão fraca, despreparada, manipuladora até o última pingo de tinta ou ultimo salivar de cada "colonista", porque ela não leva fé na capacidade crítica (em ultima análise da inteligência) do "amigo leitor". Sabe que a rapaziada por aqui "lê mermo" é a manchete, pega as besteirimnhas que os Mervais, Noblats e Castanhedes, falam  e correm pro facebook, ou pro botequim da esquina pra fazer a onda...
 
Resumindo: "Eles falam mesmo o que dá na telha porque acham que somos todos uns ignorantes e incultos, e mentem e distorcem compulsivamente porque, com o perdão da palavra, acham que do lado de lá da telinha ou do papel impresso são todos uns grandissíssimos trouxas.  Só pode ser isso, é muita, mas muita bobagem que se tem que aturar.

Pensa rápido:
 
"Onde se pode ler, ver e ouvir mais bobagens, abobrinhas e ideias repletas de segundas intenções? Nos jornalismo político, no jornalismo econômico, no cultural ou na imprensa esportiva?"

Leia: Os sete segredos de uma mídia que se perdeu na história

http://www.rodrigovianna.com.br/radar-da-midia/sete-segredos-e-uma-pergunta-que-a-grande-imprensa-esconde.html#more-16351

Pra onde a mídia vai correr?

Só rindo mesmo...A Globo News com o Mervalzinho, a Cristiana Lobinho e a Renatinha Loprete chega a ser uma comédia. A ginástica intelectual que eles fazem pra distorcer os números e manipular os dados, de acordo com seus desejos ofende qualquer espectador minimanente desinteressado.
 
Mas é bom eles tirarame o cavalinho da chuva. Eduardo Campos, o cara que os meios de comunicação, depois da morte política de Serra, depositarão suas fichas a partir de agora, já anunciou: "O PSB Está fechado com Dilma, o momento não é de distensões"
 
Durante anos José Serra foi a banda larga por onde passou as ideias conservadoras da mídia. Vai ser muito "engraçado" observar o movimento midiático virar as costas pro PSDB pra tentar encarnar agora num partido de esquerda. Com eles é assim: estão sempre atrás de um "corpo", pra sustentar a bandeira do conservadorismo e do ódio histórico ao Lulo-petismo.
 
Se o PFL virou DEM e foi definhando e o PSDB não foi competente pra fazer o jogo das elites durante todos esses anos, se o Aécio não conseguiu largar as madrugadas etílicas no Cervantes pra assumir seu papel de líder nacional, se quando a corda apertou se pintaram de verde com o insosso Gabeira e até com a nossa querida Marina, se nada disso deu certo, não tem problema, eles vão fundo com os heróis do STF...
 
Mas se, ainda assim, como vimos, a novela do mensalão no Jornal Nacional (que será processado dessa vez) não colou nos eleitores, só conseguiu colocar meia dúzia de madames mascaradas (literalmente) e indignadas nas ruas do Leblon, não tem o menor problema mesmo, eles, darão um giro de 360o e entrarão agora pela base do governo, inventando diariamente uma crise, massagendo o ego do governador pernambucano até ele não aguentar mais, tudo de olho em 2014
Essa será a tônica dos proximos anos. que serão ainda mais pesados que os últimos, pois a reeleição de Dilma, significa a volta de Lula  em 2018 e a consolidação de pelo menos, 24 anos de um partido trabalhista no governo do Brasil. Conservadores, tremei!
E podem vir de novo no galope da mídia golpista. Estaremos atentos, como sempre.
 
Leiam abaixo o editorial da Carta Maior:

MÍDIA RUMINA LÍQUIDOS BILIARES


Depois de patinar durante 24 horas sem achar o rumo, o dispositivo midiático conservador tenta transformar o desastre ferroviário que foi a derrota em SP "numa onda oposicionista que mudou a cara do poder no Brasil", conforme a esforçada manchete da Folha desta 3ª feira.
A manchete inclui a marca do jornalismo Folha, cada vez mais ancorado em pegadinhas à altura dos petizes que bricam nesse taquinho de areia tucano. Desta vez, o jornal induz o leitor ao erro de considerar 'oposicionista' como oposição ao governo federal e ao PT. Na verdade, trata-se de grosseira manipulação de reviravoltas locais em que oposições venceram prefeitos e seus candidatos. Aos fatos: a) o PT foi o partido que fez o maior número de prefeitos (15) em cidades grandes, com 200 mil a um milhão de habitantes; b) o PT vai governar 25% do eleitorado nesse segmento; c) juntos, os partidos da base federal, PMDB+PSB ePDT, fizeram outros 20 prefeitos nessa categoria das grandes cidades; d) vão governar 26% desse eleitorado.
Os petizes da Folha & associados dedicam-se ainda a cambalhotas mentais para induzir o leitor a 'enxergar' como foi horrível o desempenho do PT, 'se excluirmos', dizem eles, a vitória isolada em SP. Em eleições anteriores, o esforço era para decepar o Nordeste 'atrasado' do mapa da crescente hegemonia do PT. Agora, é a vez de seccionar a própria jugular paulistana, que reúne 6% da demografia nacional e 11% do PIB

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fim da linha pra direita em São Paulo. Haddad clama por uma cidade mais humana

“Vou derrubar o muro da vergonha que separa a cidade rica da cidade pobre”
                                              (Fernando Haddad, prefeito de São Paulo)

Leia: São Paulo não é mais a "Ilha dos Tucanos", o paraíso dos endinheirados e segregacionistas que caminhava na contramão do novo Brasil.

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/10/28/haddad-sp-nao-e-uma-ilha-dos-tucanos/

domingo, 28 de outubro de 2012

PT é o campeão de votos de 2012 em todo Brasil!

Folha, Globo, Veja e Estadão mais uma vez saem derrotados.

"Centenas de milhões de dólares foram gastos pela grande imprensa brasileira na busca desesperada por fazer o povo brasileiro votar como queriam colunistas, editorialistas e articulistas de jornais, revistas, televisões e rádios. Tudo em vão."

http://www.blogdacidadania.com.br/2012/10/brasil-ignora-o-mensalao-e-faz-do-pt-partido-mais-votado-em-2012-2/

Globo é derrotada em São Paulo.

A Globo foi derrotada em São Paulo, mas não perdeu a pose.. 
A edição online faz menção ao "novo poste" para cutucar Haddad e embaixo coloca três fotos, uma do lado da outra, de pessoas que foram contrangidas (xingadas) ao votar. Dirceu, Genoíno e Lewandowski. Ainda por cima são rancorosos.
Mas nada supera o "luto" da bancada da Globo News, com mais essa derrota do seu candidato, o Serrinha Baixaria.
Vejam as pérolas que esses "gênios da raça", os grandes articulistas são capazes de formular nesse momento.
Eu destaquei essa abaixo. O cúmulo do abusurdo e a denotação inequívoca do desespero que tomou conta das redações globais. Na falta de um adversário para bater em Lula, eles tão pegando até um ex-psdebista para fazer esse papel. A imaginação deles, guiada pelo ódio ao Lulopetismo, é doentia. Confira:
"Gustavo Fruet ganhando esta eleição, ex-PSDB, ex-crítico do Governo Lula..."

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Você acha que o julgamento do mensalão mudou o país?

O julgamento do mensalão mudou o país? A resposta para pergunta abaixo é a seguinte: No Brasil só vão pra cadeia (com ou sem provas, não interessa) os quatro pes: Pobre, Preto, Puta e agora Petista. E não tô falando aqui se fulano é santo ou se sicrano é o cão, tô falando de garantias individuais asseguradas na Constituição Federal Brasileira, de uma justiça que só pode condenar alguém com provas nos autos e pronto e não por deduções. Deduções faz mídia em cima das palavras de Roberto Jefferson há 7 anos. e vende pra sociedade o seu lado da história..

Mas vai explicar isso nas rodas do Facebook, na esquina da tua rua, ou no "baile de máscaras com a cara de Joaquim Barbosa" das madames do Leblon...Aliás a cara de Barbosa no rosto daquelas dondocas maquiadas, no domingo de sol, foi de contorcer Gilberto Freyre no túmulo...Fico pensando no que a mídia não consegue fazer nesse país? O ódio ao PT é tão grande, mas tão virulento que é capaz de colocar nas ruas do bairro considerado o mais elitista e mais conservador  do Rio de Janeiro, peruas brancas com máscaras de negão clamando por justiça.

Tom Jobim estava certíssimo: "O Brasil, definitivamente, não é para amadores"
O texto abaixo mostra quem é tim tim por tim tim, alguns desses "arautos da moralidade" do STF, e o tratamento que dispensam aos poderosos corruptos e criminosos desse país.
 
Pros que acreditam na Globo quando diz que esse julgamento vai mudar o país, vale ler o texto abaixo sobre a conduta dos principais membros do "circo midiático" chamado STF.  
 
 
E ler também: Os perigos de um julgamento de exceção.
 

sábado, 20 de outubro de 2012

Felicidade Interna Bruta

Proposta de Emenda constitucional insere a felicidade como um direito social
http://sul21.com.br/jornal/2012/10/felicidade-interna-bruta-fib-um-novo-indicador-de-desenvolvimento-entre-os-paises/

Soninha: A dura vida de uma jovem reaça

Depois de perder o controle, as estribeiras e a elegância e xingar o ex ministro Haddad de fdp, com todas as outras letras, depois de declarar amor eterno ao candidato mais conservador do ninho tucano,  José Serra, Mocinha Francine, ex-vj da MTV vira alvo de piadas da própria emissora:

Mais uma "tucaninha-verde" botando as asinhas de fora..rs..Só rindo mesmo..

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/soninha-e-alvo-de-piadas-da-propria-mtv

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

STF condena um homem honrado sem uma única prova

"..Na falta de provas, as garantias individuais, a presunção da inocência, foram diminuídas, em favor da teoria que permite condenar com base no que é “plausível”, no que é “crível” e outras palavras carregadas de subjetividade, de visão."

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-falta-de-provas-contra-dirceu-e-genoino-por-paulo-moreira

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Era só o que faltava!

STF levará o Brasil a uma intervenção internacional na Justiça?

 No lugar de um julgamento sério (livre de emocionalismos e rancor) sobre dinheiro não contabilizado e suas capilaridades, que muito poderia contribuir para a nossa democracia, o STF optou por abraçar o parecer do MP, cujo ilibado procurador está sendo acusado de prevaricação no caso Daniel Dantas.

 No lugar de provas e fatos o supremo julgamento miditático virou de vez um Festival de deduções, na tentativa destrambelhada de encaixar o que tem na mão, na sentença midiática decretada, há7 anos, a partir da palavra de um corrupto da envergadura de Roberto Jefferson.

 É evidente que vai dar m.. O primeiro condenado já vai recorrer (e com toda razão) a CORTE INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS. Ele não nega o recebimento de dinheiro, não nega sua culpa, mas quer pagar por aquilo que cometeu. Na peça condenatória ele é acusado de compra de votos. Só que ignoraram as vezes que votou contra o governo e partiram pras deduções, ilações numa ginástica de palavras de fazer inveja a Sócrates e Aristóteles juntos. Condenar, usando a tese do "domínio do fato" ou  a partir de assertivas sobre a compra e venda de consciências é entrar num terreno delicadíssimo.

 Mas nada é mais de se espantar, afinal, depois que o "Super-Barbosa", através de suas brilhantes deduções, colocou até a presidente no meio de um caso de 2003..Aliás, tomou logo um passa fora oficial dela que hoje não a cita nem em conversa de botequim.

 Deduções, deduções e deduções, se fosse pra ser assim, não precisava desssas figuras cheias de pompa, era só chamar o Merval, Ali Kamel, o Jabour, a Miriam, e o Mainardi, colocar uma capa-preta neles que daria absolutamente no mesmo.

 Confiram o excelente artigo de Janio de Freitas:
 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Coordenadas no Vivo Open Air.

É dia 20 de outubro, no Jóquei!
http://www.facebook.com/openairbrasil?ref=stream

O Maraca é nosso?

Direto do Fazendo Média
http://www.fazendomedia.com/o-maracana-e-de-quem-afinal/

Freixo escorrega na reta final

Tudo bem, eu sei, é a política..A dobradinha com Rodrigo Maia faz parte do jogo; até porque, estrategicamente, coloca-se o filho biológico de Maia para brigar com o seu filho político. Ok, mas usar a Revista Veja para atacar o atual prefeito aí, me desculpa, é inadmissível. Um orgão de comunicação sobre o qual pesam suspeitas gravíssimas de ligação com o crime organizado, que se vale dos meios mais escusos para plantar suas reporcagens, não podia ser usado como fonte por um candidato sério e com a trajetória de Freixo. Eu entendo, é o desespero da reta final, é a política, mas acho que um limite perigoso foi ultrapassado aí.

O PSOL já dá sinais claros de desgaste pelo Brasil. Manter o discurso de "atirador" durante muito tempo não é fácil, mas hora menos hora a vidraça fica exposta, não tem jeito. Em Belém, alianças com a iniciativa privada que tanto condenam, no Amapá, o combativo senador Randolfe Rodrigues, que chega a pular em palanque para falar de ética e de alianças não-ideológicas, e que relativizou seu discurso para encaixar o PPS, o PSDB...

Marcelo Freixo é um grande homem, um sujeito digno, honrado, um cidadão cuja luta política nos enche de orgulho e que merece ir ao segundo turno, pois essa cidade merece um debate mais plural, aprofundado sobre uma administração fria, distante e sobre a qual recaem suspeitas seríssimas.

Usar a Veja no debate foi uma tremenda bola fora, embora fosse nítido seu desconforto em tabelar com Maia se valendo de uma revista tão suja. Infelizmente, vi ali os pontos sendo entregues. Acho que ele mesmo viu que não dá mais. Uma pena.


ps: Ainda assim, dia 7, é Freixo 50.