quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Messi: Argentino fenômeno da bola

Finalmente, pude assitir ao jogo Barcelona x Real Madrid. Em boa parte da partida, quando o jogo se concentrava no meio campo, foi um "treino de dois toques" em velocidade impressionante que, sinceramente, não me lembro de ter visto igual..O futebol do Barcelona é assombroso.

E aí tenho que falar do Messi: pra mim, um monstro do futebol. As novas gerações estão tendo um privilégio ao vê-lo em campo..Você olha o garoto jogar, revê no replay e não dá pra sequer detectar a jogada inteira. Fora o a birra boba de ser argentino e tal, mas se alguém já viu isso, por favor me diz aonde foi?!

Messi é mais do que um craque, pra mim é um fenômeno, pois com a bola colada no pé, partindo sempre em alta velocidade, balança na frente do marcador (sem quase mexer o corpo!), passa como um raio por ele e sempre leva perigo ao gol adversário.

Eu sempre digo, e sei que isso causa polêmica, que não dá pra comparar jogadores de hoje com os do passado, por uma série de motivos.

Na era pós-Pelé, o melhor jogador que vi jogar foi Zinedine Zidane. No mesmo nivel vejo o Maradona, mas por uma preferência estilística sou mais Zidane - o homem que nunca encostou a cara na grama, e jogou o mais fino futebol desse planeta.

Pois posso assegurar sem medo de errar que esse menino Messi (esse sim) é um fenômeno da bola, como foi Garrincha em sua época.

Um comentário:

  1. messi é um mostro do futebol mesmo sendo um menino ainda, e só vi tal abilidade em maradona ou garrincha,messi é um jogador de outro planetenão tem comparações, esse cara é nota 100 e não tem como paralo. messi você é um gênio valllllllleu

    ResponderExcluir