terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Brasil, o país onde é proibido duvidar

Não existe mídia no Brasil. Existe um grupo de barões que controlam meios de comunicação e fazem deles a banda larga por onde passam seus valores, ideologias, etc.

Não existe justiça no Brasil. Existem leis feitas para proteger  uma parte específica da sociedade e todo um sistema operando nesse sentido; do juiz do stf até o guarda da esquina.

Falta muita coisa no Brasil, muita coisa mesmo... mas uma coisa tem de sobra: Verdades. Por aqui todo mundo sabe de tudo e ai de quem desconfie e tente trazer o contraditório, o primo rico do outro lado da moeda..


Diziam os filósofos gregos, mesmo antes de Sócrates dar o ar de sua graça nesse planeta: " A dúvida é o princípio da sabedoria."

Por aqui, não há dúvida sobre nada, logo conclui-se que...

Duvidar pra quê?_está na propaganda que intervala a novela das oito.
 
Falta mesmo muita coisa no nosso país, mas uma outra coisa tem de sobra: Arrogância. Está cheio de dono da verdade por aí, opinando sobre tudo, do cocô a bomba atômica. Aí, a gente mesmo, somos os mágicos desinventores que transformam palpites e pitacos em conhecimento.

E é justamente aí, nessa nossa mentalidade ireflexiva, não questionadora, que em última análise, nada mais é do que a nossa falta de estímulo pelo saber científico que vamos  vivendo numa ilusão sem fim, e sendo enganados por qualquer telejornal, qualquer vizinho, ou mesmo os amigos que curtem a gente na rede social.

Millor dizia: "Se você não tem dúvidas é porque está mal informado."Então viva a nossa ignorância, a pior do mundo, pois advém da falta de vontade de conhecer, somada a uma arrogância sem limites.

Viva o Brasil, o país do consenso jogo-rápido, a grande Sucupira.. Por aqui se vira santo ou demônio da noite pro dia, herói ou bandido, num piscar de olhos, ou de um plim-plim pro outro.

Afinal, duvidar pra quê? vamos todos montar na nossa arrogância sem fim, e replicar o que eles querem nas esquinas e nos facebooks da vida..
Por aqui o negócio é tagarelar muito e sobre qualquer coisa.Seja o que for o negócio é repetir cheio de moral, e de prefeência fazendo muito barulho, o que ouviu de rebarba do colega que leu na capa do Globo pendurado na banca do jornal, que amanhã vai embrulhar o peixe na feira.

Então, mais um viva, agora ao emburrecimento geral da nação e viva um governo que até agora não faz NADA por educação, a meu ver, nosso único caminho.

Mas enquanto esse país não nasce de novo, vamos seguindo, juntando os que estão pra se juntar e fazendo nossa parte.

Confesso que as vezes, tanta estupidez me desanima..Hoje está assim, amanhã é novo dia.

Abaixo, o fragmento e depois o texto na íntegra:
 
"...E dependendo do consenso que se tem sobre esta condenação, depois resolvo o risco de punição angariando a simpatia dos adversários do meu pré-condenado, e da sociedade que adora meu comportamento de "justiceiro", que por isto, me apoiarão na minha defesa, ainda mais quando utilizo a "chantagem" do direito a informação da sociedade.

Esta tática para os ricos e poderosos, porque quando vaza crime de pé-de-chinelo, ninguém sequer questiona. O consenso já é pré-estabelecido junto com a pré-condenação.É só checar os fatos mais rumorosos..."

Um comentário:

  1. e querem mais um exemplo:muitos desses concordaram com o"fim do mundo"em 21/12/2012.até agora(29/12/2012)ninguem falou q foram enganados por essa imprensa vira-lata Brasileira cuja sua ignorancia(e grande parte dessa sociedade q temos),é a maior e pior do mundo!

    ResponderExcluir