terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cabo Anselmo: O escárnio da mídia conservadora com a memória do Brasil

Por que a mídia ressuscita, agora, o Cabo Anselmo? Por que?

Ontem, no Roda Viva, assisti a um dos piores momentos da TV Brasileira.É impressionante a empáfia desse sujeito, olhar frio, com sua “mansidão demoníaca”, malandramente vai se esquivando de tudo e colocando/impondo suas condições… E o máximo que os entrevistadores conseguiram foram tentar chamá-lo de “você”, na vã tentativa de diminuí-lo, aplicando um pronome de tratamento de forma intencional, só isso.

Quando um ou outro tentava chamá-lo de “cabo Anselmo”, ele rejeitava na hora e pedia: ” Só Anselmo, por favor..” Incacreditável é essa Roda (viva?) que só gira pra direita.

Ontem assistimos a uma afronta a memória e a dignidade de nossas famílias e de nossos amigos E ele ainda dizia na “cara dura” que só aceita participar da Comissão da Verdade se lá estiver tb gente da direita (usou essa palavra). Sequer teve o cuidado de falar em “dois lados” ou algo que o valha´. É um bronco, uma figura assustadora e o mais assustador é que é trazido pela mídia para NADA!

Ou será que há outras razões que desconhecemos…?

Vejam os links:

http://www.viomundo.com.br/politica/urariano-mota-o-cabo-anselmo-a-ditadura-o-roda-viva-e-a-folha.html

http://www.rodrigovianna.com.br/outras-palavras/comissao-da-verdade-%e2%80%9cdireita-precisou-ressuscitar-cabo-anselmo%e2%80%9d.html

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-entrevista-com-cabo-anselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário